A importância do feedback.
Qual foi uma das maiores revoluções na internet nos últimos anos? Certamente a criação da possibilidade de dizer o que gostamos ou não. Seja simplesmente clicando no botão “curtir” no Facebook ou retweetando algo no Twitter, cada um de nós consegue dar um feedback imediato àqueles que interagem na rede.
Dar e receber feedback ajuda a criar uma cultura social que também pode ser de grande ajuda na resolução de problemas ou no gerenciamento de situações difíceis em nossas organizações.
Estabelecer um bom sistema de feedback é útil para identificar os principais colaboradores, aqueles que são subestimados, mas que, se forem capazes de colocar suas habilidades em bom uso para a equipe, podem fazer maravilhas. Aproveitar o feedback social através do coaching nos ajuda a destacar os talentos ocultos e desenvolver essa herança humana subvalorizada, mas pronta para explodir em nosso benefício.
Basear-se unicamente nas métricas tradicionais para o gerenciamento de talentos e desempenho não é suficiente. Em vez disso, a gerência deve enfatizar a importância de receber feedback social de colaboradores, dos colegas, dos gerentes, treinadores e de todos aqueles que podem colocar uma pessoa em posição de destacar suas características vencedoras. Um bom chefe, então, coletará mais informações sobre o colaborador sobre seu desempenho e combinará esses dados com as avaliações e informações derivadas do feedback social estabelecido dentro da organização.
O feedback social indica as áreas de maior influência do funcionário, identificando seus pontos fortes e enfatizando as áreas que exigem, ao contrário, maior desenvolvimento ou correção. O feedback social que deriva de uma rede de indivíduos nos permite descobrir e explorar talentos ocultos e criar uma cultura de alta performance, aumentando e capacitando pessoas, de acordo com um programa da empresa que tem um impacto direto na competitividade, flexibilidade e no sucesso das atividades.
O feedback social irá concluir as avaliações anuais ou bienais para permitir a coleta de feedback sobre o desempenho dos colaboradores ao longo do ano. Juntas, todas essas informações irão completar o quadro, dando ao processo de avaliação nuances diferentes que podem ajudar as organizações a desenvolver colaboradores mais eficazes.
Em um sistema ultrapassado, uma avaliação anual torna-se algo muito semelhante ao boletim escolar: um evento a ser temido. Como consequência, as pessoas estão desengajadas do contexto de negócios, insatisfeitas e desalinhadas com os objetivos estabelecidos.
O reconhecimento de um estado social pode eliminar muitos desses problemas explorando o desejo que cada um de nós tem de destacar com as próprias habilidades e características positivas.
Observando como um funcionário comenta, participa, é ativo dentro da comunidade e cria followers, podemos coletar informações para melhorar nossas organizações.
Um feedback contínuo e sincero de toda a rede corporativa permite que a área manager reconheçam imediatamente as valiosas contribuições que os indivíduos dão à empresa e permitam um alinhamento rápido no compartilhamento de objetivos. Além disso, situações desagradáveis são evitadas, nas quais um superior dá uma opinião negativa sobre um colaborador apenas por razões estritamente pessoais.
Sabendo que estão trabalhando dentro de um contexto desse tipo, os trabalhadores sentir-se-ão mais capacitados e se comprometerão não apenas a comunicar más notícias ou problemas, mas também a demonstrar um claro interesse na melhoria.
Deve ser lembrado que, em um mundo em que o conhecimento, rapidamente se torna obsoleto, as pessoas aprendem melhor trabalhando juntas e aproveitando dos julgamentos sinceros uns dos outros. A identificação, o compartilhamento e a experiência tornam possível desbloquear e transferir conhecimento através de atividades de coaching e, além do feedback social, esse modo de trabalhar promove uma melhoria no desempenho do processo com base na colaboração e no envolvimento.
Afinal de contas estamos entrando globalmente na era blockchain.
Comece agora.
Fique ligado
Até a próxima
MMassimo