Se você está apertado, ainda pensa que é tudo culpa da crise?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Se você está apertado, ainda pensa que é tudo culpa da crise?

Meu trabalho como consultor para empresas muitas vezes me leva a viajar pelo mundo e devo admitir que nos últimos anos tenho notado um aumento considerável de placas de “alugo” ou “vendo” colocadas em armazéns, lojas e prédios corporativos.

A culpa é da crise que há cerca de uma década está afundando lentamente? Pode ser, mas estou convencido de que esta não é a verdadeira razão.

Muitas vezes é falta de capacidade em reagir e, em alguns casos, deixe-me dizer, a vontade de fazer.

Por muitos anos, muitos gerentes , empresários e donos de empresas ficaram à mercê dos louros, continuando a viver de renda graças aos sucessos e objetivos alcançados nos últimos anos, nos anos dourados. Então, de repente, eles perceberam que a competição não só aumentou, mas também que o jogo ficou mais feroz, competitivo, organizado e uma coisa mais importante, acima de novos campos.

Tudo isso, deixou o resultado que estamos vivendo hoje, empresários deslocados e gerentes despreparados para receber os novos desafios de um mercado cada vez mais rápido e voltado para a inovação.

Nós todos conhecemos o epílogo, não é?

Mas hoje eu não quero falar sobre aqueles que administraram mal a própria empresa ou aqueles que não lidaram segundo os seus próprios bolsos.

Quero falar sobre aqueles que foram capazes de abordar a evolução do mercado, investindo nas pessoas, inovando e padronizando dentro da própria organização, um método de gerenciamento e das otimizações de processos.

Estas são as pessoas que têm toda a minha estima, porque são elas que fazem a diferença. Não apenas para si ou para seus funcionários, mas para toda a economia do nosso país.

E Você, amigo empresário,….você é um desses?

Ou você ainda não identificou o melhor método para gerenciar melhor seus negócios, aumentando a eficiência e a flexibilidade dos processos internos?

Se você ainda está se perguntando o que poderia servir continuar a “jogar” dinheiro em uma empresa que dá problemas em todos os cantos, vou te responder de uma forma muito simples e direta: não esquece que NUNCA IRÁ ACABAR ATÉ QUE VOCÊ QUEIRA.

Você está sempre em tempo de pegar o volante e voltar a correr na pista com seu nome e o da sua empresa.

A LINHA DE CHEGADA SE CHAMA LUCRO.

Quero te ajudar com isso. Quero ser seu navegador, apontar na direção e mostrar os obstáculos que você terá que superar antes mesmo de encontrá-los no caminho.

Com o MÉTODO MASSIMO você terá a oportunidade de experimentar em primeira pessoa as vantagens de um método que visa a um planejamento preciso, focado nos seus objetivos e abertura de  caminhos para alcançarmos juntos.

massimo@metodomassimo.com.br

Iremos brindar juntos aos seus novos sucessos!

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email