Lina é o primeiro carro biodegradável do mundo Um carro biodegradável… Sim, está certo!
Neste post eu não quero analisar o futuro desse projeto, se é certo ou errado, se irá ter sucesso ou não.
A verdadeira notícia extraordinária, para mim, é outra, quem desenvolveu este protótipo de carro, que não foi uma empresa multinacional, mas estudantes universitários holandeses.
Lina (este é o nome do carro) foi de fato desenvolvido por um grupo de estudantes da universidade de Tecnologia em Eindhoven.
O protótipo é feito com folhas de açúcar e linho e está equipado com um motor elétrico.
Os 4 lugares só têm rodas e as suspensões realizadas com os sistemas tradicionais, enquanto todo o resto é completamente biodegradável.
A velocidade máxima que pode alcançar? 80 km / h.
O carro se abre com um aplicativo no telefone.
Além disso, a tecnologia NFC (near-field communication) permite memorizar os hábitos de todos os usuários (na hipótese de um uso na área de compartilhamento de carros).
Desta forma, toda vez que iremos dirigir, o sistema nos reconhecerá e irá colocar na nossa “road playlist” nossas rotas mais frequentes.
A Holanda está realmente um passo à frente. A universidade permite que os alunos levem
projetos deste tipo, permitindo que possam experimentar, errar… CRESCER!
Uma política vencedora e os resultados são visíveis para todo mundo.
Mas o fato de que você nasceu no Brasil não pode ser uma desculpa para não tentar criar um negócio seu, pessoal, desenvolvendo suas paixões, mesmo que você não tenha a cultura de empreendedorismo no sangue.
Comece você também a planejar seu negócio, traga-o dos sonhos para a vida real, irei ajudá-lo a realizar essa transformação. Contacte-me.