Você gostaria de se livrar dos clientes que prestam atenção só ao preço?
Então continue lendo aqui comigo porque não é difícil.
Na verdade, funciona “de cabeça para baixo”, no sentido que você tem de ter feito tudo errado para encontrar clientes que só prestam atenção ao preço.
Em que sentido?
Assim, veja bem.
No mundo apenas 4% das pessoas olham exclusivamente e de forma compulsiva para o preço dos produtos.
Quatro por cento.
Sim, você entendeu bem, só 4%.
Isto significa claramente uma coisa: os restantes 96% NÃO.
Recapitulando: em uma média de 100 clientes, apenas 4 olham apenas o preço, os outros pensam como pessoas normais.
Agora, como é que quase todos os empresários lidam apenas com aquelas 4 mãos de vaca?
Essa é a única explicação: porque você não é o líder na sua categoria.
As pessoas têm uma espécie de bússola interna que as orienta na direção do que é realmente importante para elas sobre o que estão dispostas a gastar algumas quantias de dinheiro, a percepção que eles têm, também de você, regula o curso dessa bússola.
Tome como o exemplo o iPhone 11.
Quando sair, fique tranquilo que você verá isso nas mãos de pessoas que ganham menos de R$ 1.500,00 por mês, não é?
Entendeu?
Agora vamos ver a sua posição.
As pessoas já sabem quem você é quando entra em negociação? Eles te conhecem? Você desenvolveu uma certa autoridade antes de se apresentar a eles ou você é um emérito desconhecido que precisa sempre se reinventar com cada cliente para fechar uma venda?
Porque a negociação não pode ser deixada ao caso ou a uma improvisação do momento, a tua empresa não é um campo e a negociação uma partida de futebol.
Você sabe bem que não pode ser assim, os dias não são todos iguais, somos formas de energia e nem sempre vibramos na mesma altura, e se um dia estamos vibrando baixo e chega o cliente da nossa vida?
Então, ou você é o líder da sua categoria (e as pessoas te imploram de joelhos para recebê-las), ou seu trabalho é nadar em uma piscina de jacaré que nunca acabam.
Por quê?
Eh! Porque se você está no “grupo de recuperação das alternativas anônimas”, toda vez que você começa com “Bom dia meu nome é Zezinho e sofro de clientes pobres”, não é que eles estão errados, é que na bússola deles a pequena seta vermelha quando vê você avisa que a sua empresa é a mesma que todas as outras empresas sob a marca. (entendida como não-líder).
Assim eles se sentem autorizados a te puxar pelo pescoço.
A estratégia errada “vou te dar muita qualidade e você pode pagar menos” que novidade… todos o fazem.
Vamos imaginar que com essa besteira você enganche o cliente.
Você tem que dar a ele seu produto ou serviço, que com toda certeza é de qualidade, aposto uma casa, mas vai dar para ele a um valor bem baixo que se vamos fazer duas contas as margens são sempre mais sútil e isso com sempre 1000 coisas para resolver no seu dia dia, fica sempre cada vez mais complicado para fechar tudo com o pouco que sobra, acertei?
Sei disso porquê eu também passei por isso, conheço muito bem esse território e essa psicologia.
E sabe o que aprendi? Que não é justo trabalhar duro por um pedaço de queijo!
O que você acha? É lindo como cenário?
Claro que não é.
Então, por que você continua trabalhando dessa maneira?
Agora você tem que me explicar, qual o motivo sobrenatural, já que você provavelmente não gosta de ser a última tenda do mercado o porquê você continua irresoluto sem fazer nada para subir e se colocar no topo?
Se você gosta e é um masoquista tudo bem, mas se não é comece a reformar seu mindset e sua empresa.
Como?
Comece, por exemplo, a baixar gratuitamente aqui www.metodomassimo.com.br/ebook essa ferramenta que irá conseguir direcionar a sua empresa na justa direção e depois me disponibilizo desde já para uma consultoria que possa ser o primeiro tijolo da sua fortaleza.