O dinheiro não te levará ao sucesso.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
O dinheiro não te levará ao sucesso.

Hoje vamos falar da coragem empresarial. Como é o nível da sua coragem empresarial? Aguenta?

O medo maior para um empresário é o fracasso, mais quero deixar bem claro que isso  faz parte do percurso para chegar ao sucesso e você se quer ser “o cara” não pode passar por cima, ou pelo menos não pode ter medo de enfrentá-lo!

Nunca se esqueça que o fracasso é simplesmente um feedback momentâneo da sua vida, não tem a ver com a sua capacidade ou incapacidade, é só um aviso para fazer melhor, a coisa mais importante é justamente levar em consideração esse resultado momentaneo e modificar o rumo.

Sei que hoje ninguém te fala isso, especialmente se são pessoas que querem vender-te o novo “negócio do século”e fazer você   um novo rico em três meses.

Acompanho as empresas e os empresários  a ter grandes resultados com empresas já em operação  ou a partir do 0, e analisar o business model é o primeiro passo que faço com meus clientes. Hoje quero te dizer uma coisa muito importante que possa agregar  na sua perspectiva já formada, que mesmo o Start Up que nasceu com uma grande ideia e que estão listadas centenas de milhões de dólares não são imunes ao fracasso.

Eh sim, você entendeu muito bem, mesmo as empresas com muito dinheiro em caixa podem quebrar, veja bem:

Tomarmos o exemplo da empresa BEEPI, ela tinha investido em um negócio que iria melhorar consideravelmente  o mercado de referência.

Ajudar as pessoas que queriam vender seus próprios carros usados. Esta foi a missão louvável dessa start up.

A venda de carros usados entre indivíduos é um mercado que precisa de um “intermediário” capaz de aplicar um
protocolo padrão para todas as negociações.

O fato que, infelizmente, ninguém foi capaz de fazer a Start Up decolar.
Contudo, parecia destinada a se tornar um gigante global: 560 milhões de dólares de avaliação para uma empresa recém-nascida não é brincadeira.

Em menos de 12 meses, equipe reduzida pela metade e um colapso constante da listagem, o que levou a empresa a fechar as portas definitivamente.

Vida curta também para Yik Yak, o aplicativo das mensagens anônimas. Provavelmente por causa dos riscos do cyberbullying, o fato é que a empresa, listadas em 400 milhões de dólares, perdeu mais de 70% dos usuários em menos de um ano, até a falência final.

Tudo isso para dizer o que? Que como você pode ver, dinheiro ou boas ideias não são suficientes para realizar um business de sucesso, e é claro que não sou aqui escrevendo esse poste para matar sua visão de negócio, vamos dizer que, como sempre, quero te avisar assim que você saiba qual é o elemento fundamental para empreender uma empresa vencedora.

A diferença entre um business de sucesso e um que quebra miseravelmente, está tudo fechado em uma palavra: EXECUÇÃO.

A execução é todo o processo operacional que segue o começo do seu negócio, o que significa todos os passos obrigatórios a seguir quando você planeja e torne seu business operativo.

Você também quer aprender a aplicar uma execução correta para a sua ideia e transformá-la em um business de sucesso?

Contate-me sem compromisso para marcar uma reunião.

De antemão, quero te dar um presente bastante valioso, baixe aqui gratuitamente www.metodomassimo/ebook essa ferramenta gratuita que te dará a possibilidade de começar a fazer a diferença entre as empresas direcionadas pelo sucesso e vou me despedir com uma pérola famosa de Thomas Edison:

“Eu não falhei, apenas encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.”

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email