Estamos em Cérvia, Itália, um homem ficou em quinto lugar entre quase 3.000 participantes no IronMan, uma corrida de triatlo que inclui 4 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.
Uma prova exaustiva que leva o físico ao fim de sua força e quem o fez ou viu alguém fazer sabe disso.
Conseguir um posicionamento semelhante em uma corrida tão exigente é um bom resultado, mas torna-se extraordinário se a obtê-lo é um homem sem pernas que compete com uma bicicleta empurrada pelos braços e faz a maratona em uma cadeira de rodas chegando no quinto lugar batendo quase 3.000 fisicamente aptos.
Seu nome é Alex Zanardi, ex-campeão da Fórmula 1, tirado das pistas por um acidente no qual perdeu as duas pernas.
Após o empreendimento histórico do IronMan, Alex declarou que o incidente de 2001 foi uma bênção para sua vida, porque graças a isso se tornou a pessoa que ele é hoje: um exemplo e uma fonte de inspiração para muitos.
Agora pare um segundo e pense cuidadosamente sobre o que você acabou de ler.
Como é possível agradecer pelo que os muitos chamariam de tragédia?
Como é possível que um esportista, uma pessoa que vive em plena harmonia com seu corpo, perca tão violentamente a possibilidade de se mover, caminhar, competir e ainda assim conseguir ser feliz?
Talvez não seja verdade que nossos humores sejam um reflexo do que acontece conosco!
Existe a possibilidade de influenciar o nosso estado de humor e ser centrado, feliz, realizado mesmo em meio às dificuldades.
Um evento em si não é bom ou ruim, é algo que simplesmente acontece; é o significado que atribuímos a ele que determina o impacto que isso terá em nossas vidas.
Por exemplo:
-Você tem um problema?
Pode se atropelado ou encarar como aprendizado.
-Você conhece uma pessoa arrogante?
Pode responder ao seu próprio nível ou continuar sendo gentil.
-Te deixaram com raiva?
Pode decidir de estragar seu dia ou deixar tudo para trás.
– Alguém lhe critica?
Pode se sentir ofendido ou melhorar um aspecto de você.
– Você tem medo de enfrentar um desafio?
Pode permanecer paralisado ou usar o medo como um catalisador para a ação.
Sim, sei que colocá-lo em prática não é fácil como dizer… mas quantas vezes se encontrou em uma dessas situações na sua empresa? Muitas presumo.
Você se depara com escolhas todos os dias (mesmo as pequenas).
Pense nisso: como você reage quando acontece algo que você não esperava?
Permanece na sua autenticidade de ser humano ou se deixa levar pelo que está acontecendo?
Bem, saiba que o seu futuro e o do seu negócio é composto de muitas pequenas escolhas diárias e o resultado do desenho que se formará dependerá só de como você reage ao que acontece no seu presente.
O Método Massimo analisa seu status atual, juntos iremos ver se for o caso de tomar o fôlego, recolher as forças necessárias para depois colocar a justa energia e todo o planejamento para conquistar o que você merece.
Aprendemos a gerenciar melhor as emoções para sermos mais lúcidos e conscientes, tomar as decisões certas e aproveitar ao máximo todo o nosso potencial.
Contacte-me sem compromisso lhe garanto que depois será você que condicionará os eventos externos e não o contrário, atingindo assim um estado imperturbável como o fundo de um oceano que não se importa do tamanho das ondas de superfície porquê sempre permanece estável.