Você é o líder do seu setor? Não durma.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Você é o líder do seu setor? Não durma.

Você é o líder do seu setor? Não durma.

Você não é o líder do seu setor? Não durma.

Gente sempre devemos aprender com as grandes empresas nunca esqueçam isso, de uma certa forma são lições que vemos com o dinheiro dos outros.

Eu já disse isso muitas vezes e nunca vou me cansar de repetir, entre a sua empresa (que pode ser minúscula) e as grandes gigantes do mundo, não há diferença, o campo de batalha é o mesmo e a ferramenta para se defender, também.

Hoje, tomamos como exemplo uma empresa que todos conhecemos, e que no Brasil atingiu 10 milhões de usuários, advinha qual? É a empresa que está acompanhando as noites de muitos de nós, adivinhou? ……

Claro, a Netflix.

Vejam aqui embaixo que dados poderosos!

Obviamente, a guerra no streaming começou, e a carência gratuita de 30 dias se você pagar com cartão de crédito provavelmente não é mais suficiente, especialmente porque nem todo mundo usa um cartão de crédito e, consequentemente, não acessa o benefício.

Falamos que estamos em plena guerra, sem exclusões de golpes baixos das maiores empresas as menores, 

Apple TV, Amazon Prime Video; Disney+, Google, HBO e muitas mais.

De fato, a Netflix prepara o contra-ataque contra Disney + e Apple TV +: episódios gratuitos, para serem vistos sem assinatura nenhuma. 

A gigante do streaming começa a preparar a estratégia defensiva contra o advento de novos serviços para assistir filmes e séries de TV (o que poderia pôr em causa a liderança da Big N).

A guerra de streaming hoje obriga a Netflix, apesar de ser líder do setor e faturar bilhões e bilhões, a correr para melhorar aplicando novas ofertas para tornar o serviço cada vez mais atraente para os assinantes, que poderiam optar por fugir em massa para novas plataformas a caminho.

Episódios gratuitos para assistir sem assinatura serão o próximo grito de guerra!

Sim porquê decidiram que dar a oportunidade de assistir episódios gratuitos de uma série de TV pode ser uma boa solução para usuários indecisos se inscreverem ou renovarem uma assinatura.

Uma novidade que se une a outras soluções que já foram expandidas como rumores nas redes sociais há algum tempo. 

Uma assinatura de baixo custo apenas para dispositivos móveis ou os novos episódios não mais lançados na forma de binge watching (significado: assistir numa tacada / numa sentada / de uma vez só/ fazer uma maratona de…), mas semanalmente (como será aplicado pela Disney +) ou também com o novo sistema de convites que permitirá que você assista gratuitamente à Netflix por um mês, mesmo sem inserir as informações do cartão de crédito.

Essas novas ofertas, atualmente ainda em fase de teste, permitem que os usuários assistam a um episódio piloto de uma específica série de TV, sem a necessidade de uma assinatura, permitindo que, assim que o primeiro episódio seja concluído, se possa escolher: inscrever-se ou não.

Atualmente, a plataforma está testando a função através do primeiro episódio de sua nova série Bard of Blood, visível até para não assinantes.

“Na Netflix, tentamos muitas maneiras diferentes de atrair pessoas para nossas grandes histórias. Pensamos que muitos usuários acharão interessante a história de Kabid Anand e, por esse motivo, teremos o prazer de oferecer o primeiro episódio de graça. No futuro, consideraremos expandir essa oferta para outras séries ou filmes de TV”, comentou a gigante do streaming.

Este não é um caso isolado. No passado, a Netflix também concedeu o primeiro episódio Elite, para alguns países selecionados, que seja o primeiro sinal de uma nova oferta e conteúdos? 

A assinatura atual, dividida em três tipos diferentes de ofertas, com certeza em breve  não será o suficiente.

Agora que você leu as últimas estratégias de um gigante como a Netflix, pense em como você poderia aplicar novos métodos à sua empresa para adquirir mais clientes e aumentar sua autoridade no mercado?

Você não sabe? Existe um sistema! Garanto a você.

Entre em contato comigo e marque uma consulta para que façamos uma análise aprofundada do seu negócio e ver como aplicar o Método Massimo como muitas empresas fizeram alcançando novos clientes e novos mercados!

A crise não existe, os mercados estão mudando e com eles devemos mudar de estratégia.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email