Nelson Mandela falava que ter ressentimento é como tomar um copo de veneno e esperar que seja o outro a morrer.
Muitas vezes em nossas vidas deixamos nos envolver por raiva e indignação contra alguém, isso cria um desperdício de energia e faz com que nosso foco vá para outra direção.
A nossa vida fica completamente parada é como entrássemos em um círculo vicioso que não nos deixa nos viver em paz.
O foco verdadeiro, a nossa meta, desaparece para dar lugar a raiva e ressentimento.
Geralmente esse comportamento se cria propriamente porque o resultado não fica alinhado as nossas expectativas, então vivemos isso como uma grande traição.
Isso é um problema importante em nosso percurso porque atrapalha completamente o nosso resultado, imagina se você fosse uma flor, é como se a gente tivesse de florescer mas nós mesmo decidimos não nos abrir morrendo fechado. Quanta beleza estamos tirando do mundo externo?
A melhor coisa a se fazer quando isso acontece, é analisar, isso significa esmiuçar o fato em partes, o menor possível, prender cada fragmento e ler, observar, examinar, considerar, estudar, ponderar, refletir, pensar, pesar, em resumo como falei, analisar de coração.
Entender o que nos sentimos assim, e o que estávamos esperando, colocar uma luz na nossa sombra, observar nosso interior e admitir a responsabilidade que temos em toda a situação e depois colocar-se no lugar dos outros tentando entender a reação que prejudicou nossa alma.
Ultima etapa… Soltar, deixar ir, nos sentiremos mais leves, prontos para continuar nosso percurso e recuperar nosso foco.
Perdoar e tomar a decisão de se dar outra oportunidade, justamente porque
retomamos nossa vida em mãos. Como falava Isabelle Holland, contanto que você não perdoe essa pessoa continuará a ficar em sua mente sem pagar o aluguel.
Comece AGORA!
Fique Ligado.
Até a próxima
MMassimo