É Inútil esconder e isso é um fato para todos, a taxa de mortalidade empresarial brasileira é tremendamente alta.
De acordo com uma análise cuidadosa e assustadora da situação empresarial brasileira, mais de 40% dos CNPJ que são abertos fecham nos primeiros dois anos.
Isso significa que quase uma em cada duas empresas que abre, fecha após dois anos. Um empresário a cada dois que abre um CNPJ, após dois anos está assinando os papéis para fechar sua posição.
Só isso é um número que faz pensar porque, empiricamente falando, se você e um amigo abriram uma empresa há menos de dois anos, ou você, ou ele, no fim do segundo ano de atividade, não existirá mais.
Ainda não é o suficiente?
75% dos números de CNPJ morrem dentro de 5 anos.
Isso significa que, de 100 empresas abertas, apenas 25 restaram depois de 5 anos.
Ainda assim, 94% de todas as atividades não conseguem comemorar 10 anos.
Isso significa que das 100 empresas que abrem hoje, apenas 6 sobrevivem em 10 anos.
Mas ainda há algo pior.
Destes 7%, os 98% nunca ultrapassa a condição de microempresa, e não chega a 4 milhões do faturamento anual.
Na prática, das 1000 empresas, apenas 2 chegam a ter um faturamento de 4 milhões de reais, então apenas 0,2% das empresas que nasceram poderão alcançar um volume de negócios de 4 milhões de reais.
O que tudo isso significa?
Que um número monstruoso de empresas que nascem começam já quebradas.
Por mais horrível que possa parecer este cenário, e ser bastante triste pensar que um empresário a cada dois irá queimar todo o seu ser investindo suas economias e seu tempo em uma empresa concebida para fechar em menos de dois anos, não é de se surpreender muito.
Assim como não é de se surpreender que, se 100 pessoas estivessem pilotando um avião sem saber pilotar, seria fácil imaginar que poucos chegariam ao destino.
Em outras palavras não há de quê se maravilhar que muitas pessoas abram um CNPJ sem conhecer os fundamentos da administração do gerenciamento e do marketing e então são forçadas a fechá-lo porque “não está dando certo”.
Não da certo porque aqueles que abrem as empresas não são empresários.
Se você vai subir num avião e esse não anda, ou por milagre depois decole, mas depois se esbagaça no chão, o que você pensaria? “Que não deu certo?”, “Que tinha vento?” … ou que você não sabia pilotar?
O mesmo se aplica às empresas.
Felizmente (ou talvez não?) É mais fácil abrir um CNPJ do que entrar em um avião e tentar dirigi-lo.
Você precisa saber que há alguns fatores chave que diz se você é uma das 6 empresas que sobreviverão além de 10 anos ou se você está destinado a fechar em breve.
O que são esses fatores?
O conhecimento e domínio do planejamento, do marketing de se organizar e saber vender,
Esta é a competência final para qualquer empresário ou vendedor que quer fazer parte dos 6% que sobrevivem.
Você pode aspirar a algo melhor?
Pode ter certeza.
O Método Massimo analisa seu negócio, seu business model a possibilidade de como crescer e seu modus operandi de forma tal que tudo possa ser tratado cientificamente, e terá um negócio que possa se desenvolver em uma base certa e logarítmica.
A escolha é sua……
Pense no novo ano que está chegando como uma grande oportunidade de expansão para o seu negócio, para você e para a realização dos seus sonhos.