Você já se perguntou quanto uma marca, também chamada de “brand”, agrega a uma empresa?
Um brand é a representação gráfica de uma empresa, Porém não é só isso, é muito mais.
O brand é o símbolo mais poderoso e visível de uma empresa, é o elemento de identificação, projetado para criar reconhecimento imediato pelo usuário. No caso das marcas mais famosas, elas são reconhecidas pelo brand antes mesmo do nome, como reconhecemos a marca Nike? É evidente pelo bigode, e o que seria a Ferrari sem o seu cavalo empinado? e a Apple sem sua maçã? Claro que não.
Os símbolos em comunicação representam uma maneira fantástica de transmitir um conceito, simples e eficaz, que pode ser usado para substituir o que normalmente exigiria muitas explicações. Isso é maravilhoso também porque nosso cérebro interpreta e armazena por imagens.
Pequenas empresas cometem o erro de subestimar a importância da marca.
Pense nisso, se os brands não fossem importantes viveríamos em um mundo de produtos genéricos. Em vez disso, eles são essenciais, não apenas para dar personalidade e exclusividade a um produto ou marca, mas também para estabelecer um relacionamento com seus clientes.
Vamos dar um exemplo. Você está procurando uma empresa de serviços.
Você se depara com duas empresas, uma delas, embora pequena, tem seu próprio brand da empresa e a outra não. Qual irá chamar mais sua atenção?
A empresa com o próprio brand tem uma vantagem, porque uma marca profissional transmite um sentimento de confiança, e a confiança é uma das principais razões pela qual um cliente escolhe uma empresa em vez de outra. A maioria das pessoas preferem um relacionamento com uma empresa confiável, ao invés de ter um estranho, uma entidade genérica.
Nunca subestime a importância de um brand para sua empresa, porque é uma parte fundamental da identidade da marca e seu reconhecimento no mercado.
Com a escolha de formas, cores e detalhes que a compõem, pode determinar o sucesso ou a derrota de uma empresa.
Comece AGORA!
Fique Ligado
Até a próxima
MMassimo.