Geralmente um objetivo que estabelecemos é dentro do alcance de algo que sabemos fazer, mas eu sei que você está dizendo … tantas palavras palavras … Eu quero mudar minha vida, mas como posso mudar?
Sabemos que para mudar a nossa vida devemos mudar nossa perspectiva e os diálogos com nossa voz interna, então.
Em primeiro lugar, devemos determinar quais são suas habilidades e seus talentos, você provavelmente está pensando bom não sei, talvez eu não tenha nenhum,
Relaxa! Porque você tem Sim! Agora vamos descobrir como achar todo esse enorme valor que você tem aí dentro.
Temos que nos fazer algumas perguntas, pegar uma folha de papel e escrever as respostas.
Lembre-se de que perguntas inteligentes fornecem respostas que nos levarão pra frente no nosso percurso. Imagine fazer uma viagem onde você não tem telefones, GPS ou mapas, você tem que pedir às pessoas que você encontrar algumas informações para chegar ao seu destino, se as perguntas serão mais específicas você irá chegar a seu destino mais cedo, isso e a mesma coisa que fazemos com nosso pessoal percurso formativo.
Então como falei devemos fazer algumas perguntas estimulantes, papel e caneta na mão, já vimos a importância de ESCREVER o que queremos alcançar:
Escreva essas 4 perguntas e em seguida, escreva as 4 respostas imediatamente:
Em que sou bom?
O que eu acho mais fácil de fazer?
Qual atividade eu gosto muito em fazer?
Quais são os argumentos que nunca me cansariam de discutir?
Cada um de nós tem seu próprio talento. Estas são apenas algumas das questões que você pode seguir para melhor identificá-lo.
Agora, teste-se, com base em suas respostas, pense em como você poderia colocar suas habilidades em prática para simplificar um processo, por exemplo, se você for bom em organizar festas, sua experiência simplificará a vida daqueles que decidem fazer uma festa de aniversário ou um casamento, praticamente o caminho escrito que você sempre deve fazer é o seguinte:
Eu ajudo fulano a fazer algo para obter um resultado preciso
A ajuda vem das suas habilidades.
Uma vez que você identificou seu potencial, podemos aumentá-lo e desenvolvê-lo, transformando-o em habilidades pessoais e profissionais para que possa ser apreciado por tantas pessoas quanto possível. Lembre-se que o talento não é apenas uma questão de dom inato, uma inclinação o que nos torna “naturalmente” bons em fazer algo, mas precisa ser cultivado todos os dias e melhorado.
Não se esqueça que “para alcançar resultados diferentes precisa ser uma pessoa diferente”
Comece AGORA!
Fique Ligado
Até a próxima
MMassimo