Acabamos de falar sobre viagens e aventura e ter visto que cada um de nós na nossa vida está viajando, crescendo, evoluindo. Às vezes achamos o nosso percurso difícil ou lento, temos de dizer que nessa época a evolução da consciência está bem acelerada em comparação com o passado nos permitindo evoluir mais rapidamente e descobrir o nosso verdadeiro poder.
A evolução da consciência é um percurso que nos leva a reencontrar e descobrir a nossa força e as nossas possibilidades reais.
Iniciar um caminho de crescimento pessoal leva-nos a assumir total responsabilidade das nossas vidas e a melhorar muitos aspetos, incluído:
- Desenvolver uma maior consciência e conhecimento de nós mesmo.
- Enfrentar seriamente os medos e os desafios da vida.
- Compreender e melhorar nossos relacionamentos.
- Abandonar o apego e o senso de posse.
- Melhorar a gerenciar pensamentos e emoções.
- Aumentar a autoestima.
- Viver uma vida em harmonia.
- Ser mais feliz.
- Encontrar a paz interior.
- Ser de ajuda para os outros.
Estas podem ser algumas motivações que o leve a embarcar num caminho de crescimento pessoal, mas no fundo do coração talvez você simplesmente queira compreender a vida, conhecer a si mesmo e realizar o sonho da sua alma.
Um caminho de crescimento no fundo é uma busca interna para descobrir quem você é, os seus talentos, a sua missão e viver uma vida que faz você feliz, fazendo os outros também felizes.
Na verdade “ser feliz” é um sinal de que estamos fluindo para a vida. O crescimento é contínuo, passo a passo numa evolução diária. Cada aspecto de quem melhora é um passo no caminho do crescimento. É uma mudança contínua em que a mente muitas vezes faz resistência, por esta razão antes de tudo devemos aprender a transformar as crenças limitantes.
O caminho do crescimento interno, tanto mental como espiritual, envolve todos os aspetos de um indivíduo.
Qualquer experiência que experimentamos representa uma oportunidade extraordinária para o crescimento interno, na verdade podemos capturar muitos momentos da nossa vida diária para melhoria pessoal.
Acima de tudo o sofrimento, desde os pequenos até os momentos mais dolorosos da nossa vida são oportunidades incríveis de mudança e crescimento pessoal, especialmente no interior.
Em geral a abordagem inicial tem a ver com nos mesmo num nível emocional e mental, mas ao mesmo tempo é também um caminho espiritual que envolve as mais íntimas esferas do nosso ser.
Existem muitas disciplinas e técnicas para nos ajudar a melhorar a nossa atitude interior e aprender a desenvolver uma maior consciência, são eficazes e nos permitem melhorar concretamente as nossas vidas.
Às técnicas abrem-nos para um percurso mais profundo e espiritual de pesquisas internas que nos permite entrar em contato com nós mesmos.
Quando encontramos o equilíbrio entre mente e espírito, podemos acessar o nosso poder interno e fluir com a nossa evolução.
No entanto é você quem deve dar o primeiro passo o resto vem por si só.
Quando falamos de crescimento e melhoria devemos aceitar o fato de que a mudança é inevitável, às vezes vem mais naturalmente mas na maioria dos casos a mudança é assustadora.
Embora não desejemos conscientemente que certas coisas aconteçam nas nossas vidas, às vezes nos encontramos em momentos dos quais não estamos satisfeitos. Julgamos esses eventos como negativos, mas na realidade são ótimas oportunidades para evoluir, por exemplo, períodos de grave crise econômica e social; é nestes momentos que temos a possibilidade de pensar de forma negativa e sucumbir, ou podemos tentar “aproveitar” desse momento para dar o melhor e nos melhorar. Essa atitude é chamada de resiliência.
Para fluir na mudança o trabalho mais importante é aquele sobre nós mesmo, é preciso mudar a maneira de ver as coisas. Na verdade as coisas não são em si mesmas negativas ou positiva mas como as percebemos.
Assim, para todos os obstáculos da vida, podemos enfrentá-los de forma serena pensando que cada obstáculo é uma oportunidade, ou podemos nos perder nos pensamentos da mente e cair na depressão. Tudo muda de acordo com o nosso “sentir”.
Isso também se aplica aos momentos de dor tanto para uma doença como para as relações humanas. Quando uma relação de amor termina muitas pessoas experimentam um grande sofrimento, mas essas situações nos da oportunidade de desenvolver uma maior capacidade de amar, evoluir, avançar, fazer um salto qualitativo. Uma oportunidade para evoluir e melhorar e não para sofrer.
O problema é o apego que temos com as coisas, devemos aprender a deixar e fluir na mudança.
Hoje a física quântica revelou muitos mecanismos desconhecidos do universo e do homem, para mim era uma ponte entre ciência e espiritualidade e tivemos a prova de que tudo é energia e vibração e que tudo está conectado.
As descobertas da mecânica quântica sobre a relação entre pensamentos (estado da consciência) e matéria (realidade percebida) são incríveis, essas novas descobertas confirmam a mensagem que sempre foi transmitida pelos mestres espirituais: “Assim como é dentro é fora”.
De fato o salto quântico é uma mudança no estado vibratório de um indivíduo que se manifesta com uma evolução interna. A física quântica, da mesma forma que a visão espiritual, nos mostra como a mudança que uma pessoa experimenta interiormente reflete-se na sua realidade circundante. A consciência cria a realidade.
Portanto, predispondo-nos interiormente a uma mudança que queremos alcançar, nos permitirá manifestá-lo mais facilmente na nossa própria realidade.
No caminho de crescimento pessoal você irá ver que ao mudar alguns aspetos em você em consequência a sua realidade mudará. Então, se você quer mudar a sua vida, mude você mesmo. Flua para a evolução da consciência.
Algum conselhos para se preparar para o “salto quântico”:
- Entender quem eu sou, onde eu estou e por quê.
- Compreender as leis universais.
- Não se sentir separado dos outros.
- Desmascarar as ilusões da mente.
- Assumir a responsabilidade pela própria vida.
- Escolher de estar em paz e feliz.
- Fazer meditação.
Comece AGORA!
Fique Ligado
Até a próxima
MMassimo.