Está desempregado? Abra um CNPJ.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Está desempregado? Abra um CNPJ.

De acordo com um artigo que li há um tempo,, uma pesquisa estatística realizada constatou que no Brasil há um alto percentual de trabalhadores autônomos, incrementada principalmente nos últimos anos.

No começo, pode parecer um fato do qual se orgulhar.

Afinal, o significado deveria ser o seguinte: “No Brasil tem muitas pessoas qualificadas capazes de ter uma empresa por conta própria e trazer grande valor para o país e para os brasileiros com seus produtos ou serviços”.

É falado em poucas palavras, mas é isso que deve levar uma pessoa a abrir uma empresa, não é?

Quem abre o CNPJ é uma pessoa que se coloca completamente na jogada porque tem TODAS as habilidades necessárias para transferir grande valor para seus clientes em troca de dinheiro.

Infelizmente no Brasil não parece ser a maior corrente de pensamento.

A coisa interessante é que os dados vão cruzar esse número com dois outros fatores:

A taxa de desemprego e os salários médios no país.

O que o artigo diz é que  não significa, obviamente, que a falta de emprego leve as pessoas a iniciarem seus próprios negócios mas que tem uma tendência maior para isso, onde há menos oportunidades de encontrar um emprego, o que não faz dos brasileiros um povo de empreendedores.

Agora, ignorando o fato que a segunda frase é apenas uma maneira velada de dizer o mesmo, em ambos os casos o desemprego não é a motivação correta que deve empurrar alguém para criar sua própria empresa e fazer business, porque essas pessoas não têm as bases para dar um passo como esse, e mais cedo ou mais tarde esse brilhante plano antidesemprego se se volta contra ele com juros.

É como ser um corredor de maratona e decidir pular na água porque o espaço na Terra é escasso. O problema é que saltar para o mar sem saber nadar significa afogar-se.

É por isso que o autor do artigo colocou um epitáfio bastante macabro no meio, como se quisesse escondê-lo: os brasileiros não são um povo de empreendedores.

Quais são os dados que confirmam este fato?

A segunda pesquisa cruzada foi realizada entre o nível de trabalho autônomo e o salário médio no país.

“Quanto maior o percentual de trabalhadores autônomos, menores são os salários”.

Outro grande problema do país.

Para retornar à semelhança de antes, isso significa que, com o aumento dos maratonistas incapazes de nadar que são jogados na água, as mortes por afogamento aumentam.

E se acredita que você não pode chegar a qualquer conclusão, tendo apenas os dados do Brasil, porque “Mesmo em outros países, poderia ser assim”, lamento informá-lo do contrário.

Mais vamos refletir porque pode ser um problema, este último dado nos diz que onde os salários são mais altos, e o trabalho não está faltando, as pessoas estão satisfeitas e não querem de forma alguma começar a abrir um CNPJ.

A suspeita é que mais do que o desejo de empreendedorismo, que leva as pessoas a iniciar sua própria empresa é o desemprego, por isso a percentual das pessoas que podem se enriquecer neste mundo de novos “empresários desesperados” é muito baixa.

Não é correto fazer um pacote de toda a grama.

Que a tendência seja assim ou não, no Brasil existem grandes empreendedores que tive o prazer de conhecer graças ao meu trabalho seja de consultor que do empreendedor e que com certeza no futuro irei continuar a conhecer.

E o fato de “abrir um CNPJ porque não há trabalho” não é tanto um problema (e já é absolutamente sério) como a causa de um problema ainda maior!

Qual?

O fato que aqueles que decidem de ser empreendedores, sozinhos, orgulhosos de ter o próprio número do CNPJ, não têm ideia de como fazer negócios.

Não sabe como fazer marketing e nem sabe por onde começar a vender.

É por isso que, segundo o jornalista, “são poucos os que podem se enriquecer neste mundo”.

A frase correta é “Dado que a maioria das pessoas faz negócios para necessidade os 99% do CNPJ das empresas e dos profissionais, não sabem como ganhar dinheiro”.

Chegou.

Este é o fato: se você se joga na água sem poder nadar porque na terra você não se sente valorizado, você se afoga.

Vá para o fundo.

Então, sim, que há muito poucos que neste mundo podem se manter à tona sem parecer um unicórnio inflado e meio deflacionado à mercê das ondas.

Não porque o nosso oceano é ruim, mas é porque eles não sabem nadar. Então o oceano também será sim bastante ruim, mas isso vem depois que você aprendeu a nadar corretamente, senão não podemos falar de nenhum dos dados específicos entendeu?

  • Aprenda a nadar.
  • Aprenda a fazer negócios.
  • Aprenda a fazer marketing.
  • Aprenda a vender.

Demostre a todos que quem se enriquece neste mundo é quem entendeu como ganhar dinheiro e fazer negócios, empresa, business, mas como digo, com técnicas e metodologia, “na forma certa”.

Quer dar um bom começo?

Baixe gratuitamente esse e-book aqui  www.metodomassimo.com.br/ebook  e veja como implementar na hora essa metodologia na sua empresa!

Daqui para frente disponibilizo-me para quaisquer informações ou esclarecimento que você precisar para o seu sucesso e da sua empresa!

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email