Hoje nada é impossível.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Hoje nada é impossível.

Hoje te apresento uma moça incrível que vale a pena conhecer e que despertou meu interesse no impacto que poderíamos ter no setor de alimentos daqui a alguns anos…. mas não muito longe.

O nome dela é Dinara Kasko, ela tem pouco mais de 30 anos, é de origem ucraniana e muitos tabloides mundiais apostam que será a arquiteta de uma importante revolução para todos os restaurantes do mundo e, de certa forma, já é.

Dinara Kasko é uma jovem formada em arquitetura, após a formatura decidiu seguir sua paixão pela confeitaria, mas com uma abordagem inovadora, influenciada com certeza pela sua “deformação profissional” de arquiteta.

Na verdade, não é uma chefe de confeitaria clássica, suas sobremesas são processadas no computador e depois são literalmente processadas e impressas por uma impressora 3D de alimentos.

As impressoras 3D de alimentos realmente existem e Bill Gates sabe muito bem disso, no setor é conhecido ser um dos maiores investidores nessa tecnologia que parece destinada a causar muitos problemas para quem possui um restaurante tradicional, principalmente com esse novo cenário que estamos vivendo e não sabemos como será redesenhado no próximo futuro com a reabertura dos espaços públicos.

A arquiteta Dinara disse: “Aparência e bom gosto são igualmente importantes, um lindo bolo e um belo prédio precisam de um planejamento preliminar severo” 

Tem efetivamente uma conexão profunda baseada sobre o mesmo sentido psicológico, a arte da beleza.

Quando o design da futura criação é concluído, Dinara o reproduz no computador para trabalhar melhor nos detalhes, criando o melhor impacto visual. Em seguida, imprime o modelo master em 3D utilizando silicone alimentar, necessário para criar o molde que Dinara usará na preparação do bolo.

Imagine um futuro em que em todas as casas do mundo além de ter uma cozinha tradicional, teremos também uma impressora 3D para alimentos.

Pense nisso, pode acontecer sim, aconteceu com os computadores, os telefones celulares e agora com os smartphones, quem não tem um? Você pensa realmente que as impressoras em 3D ficarão para trás?

Você está desejando um prato do chefe Alex Atala? Simples! Você irá inserir a receita e a impressora, como por mágica, “imprimirá” o prato dele ou de qualquer chefe estrelado do mundo, 100% automaticamente.

E a qualidade? «Será a plástica habitual ao estilo do McDonald’s», você pode pensar com razão… não. Os pratos serão “fotocopiados” também em qualidade e não apenas em aparência.

Isso levará muitas pessoas a ficar em casa e comer pratos melhores que um restaurante tradicional pode oferecer.

Impossível?

Em Londres, há um restaurante chamado Food Ink, onde todos os pratos são impressos em 3D e empresas internacionais líderes do setor como por exemplo a italiana Barilla, fez uma joint venture com uma empresa holandesa para personalizar a própria massa e os ingredientes tudo em 3D.

Como você pode ver o percurso tecnológico começou nos dando a oportunidade de ter tudo ao nosso alcance e, com o advento dos smartphones, podemos ver que quanto mais avançamos quanto mais focamos na qualidade.

No futuro teremos tudo à mão e de excelente qualidade.

E o que você pode oferecer com sua empresa para o futuro? 

Você já pensou em como transformá-la para oferecer serviço e qualidade na ponta dos dedos?

Está pensando investir em algo que hoje funcione? Pense com cuidado antes de decidir onde dirigir suas economias, o mundo anda rápido é bom ouvir e analisar várias perspectivas. (fikdik)

A bela imagem que você vê é a de um bolo Dinara Kasko.

Incrível né?

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email