Mindset & Dinheiro.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
mindset

Outro dia estava conversando com um empresário sobre a diferença entre ter uma postura empreendedora, ativa e sempre com uma mentalidade positiva ou não ter nada disso, mas ter dinheiro.

É melhor ter uma riqueza interna ou “externa”?
Não estamos falando sobre o fato se o dinheiro traz felicidade ou não, mas sobre ter, ou criar, uma ferramenta interna que possa ser uma fonte inesgotável, ou ter um patrimonio feito.

De fato, a mentalidade influencia muito a forma de como se administra o dinheiro ou como se produz, por exemplo, uma mentalidade planejadora leva a decisões financeiras mais sábias do que uma mentalidade impulsiva ou orientada para o consumo, enquanto uma mentalidade de sucesso, investimento e empreendedorismo ajuda para construir riqueza a longo prazo.

Pessoas com uma mentalidade resiliente tendem a ver as dificuldades como oportunidades de aprender e crescer, em vez de obstáculos intransponíveis, e a confiança nas capacidades financeiras fornece a motivação para planejar um futuro financeiro de forma mais eficaz. O dinheiro é um meio importante para atingir muitos objetivos na vida, mas o mindset (mentalidade ou conjunto de crenças, atitudes e padrões de pensamento que influenciam a maneira como uma pessoa percebe o mundo) determina como você aborda os desafios financeiros.

Cultivar uma mentalidade positiva, resiliente e orientada para o sucesso é, portanto, mais importante do que acumular riqueza material e isso requer tempo e prática, certamente o primeiro passo para desenvolver a mentalidade certa é tomar consciência dos seus pensamentos e crenças atuais. As crenças negativas ou limitantes podem atrapalhar o seu sucesso e é importante substituir crenças destrutivas por afirmações positivas e construtivas.

A gratidão ajuda em manter uma atitude positiva e a se concentrar no que se tem e não no que falta e a prática da meditação e da atenção plena nos ajuda a nos tornarmos mais conscientes de nossos pensamentos e emoções.

Devemos sempre nos perguntar o que aprendemos com os fracassos e como usar esse conhecimento para crescer e melhorar. O ditado “ou ganho, ou aprendo” é um do mais verdadeiro.
Uma visualização positiva dá a possibilidade de manter a motivação e o foco nos objetivos, por isso ler livros, ouvir podcasts ou seguir pessoas em quem reconhecemos os mesmos nossos valores, nos ajuda a manter uma mentalidade correta e uma concentração nos objetivos que devem sempre ser claros e realistas.

Permita-se o tempo necessário porque qualquer mudança leva tempo, o processo de ter uma mentalidade positiva é contínuo, é normal ter altos e baixos, mas com comprometimento e prática constante se pode melhorar gradativamente e obter mais positividade e resultados na vida.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email