Necessidades e Empresa.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Necessidades e Empresa.

Um denominador comum que abrange a todos nós, é o relacionamento com  as pessoas. Relacionar-se diariamente com alguém é certamente uma condição necessária para viver.

Uma das maiores penalidades que infligem aos presos é a obrigação de solidão, o isolamento.

Agora, para você que faz negócios, tudo isso deve ser transmitido e administrado de forma inteligente para que assim possa garantir um retorno com o máximo de resultados, quer seja pelos seus funcionários, dos seus colaboradores, pelos seus fornecedores ou dos seus clientes.

Os seres humanos precisam sempre de 6 necessidades básicas.

Essas necessidades são definidas equiparadas, não há nenhuma que seja mais importante que a outra, todas têm o mesmo princípio de importância e exigência.

Hoje quero falar com você sobre essas 6 necessidades e vou falar sobre isso para que assim você possa aplicar na sua empresa novos protocolos que podem melhorar sensivelmente o bem-estar das pessoas ao seu redor e gerar resultados melhores, sejam no interno da empresa (funcionários) como no externo (clientes).

Conhecendo e aplicando em forma resolutiva essas 6 atitudes seus funcionários poderão se sentir mais envolvidos e seus clientes com certeza terão mais prazer em se relacionar com você e sua empresa.

Como já disse não há uma classificação de importância, todos têm o mesmo valor, então vamos começar com o primeiro, que é a necessidade de segurança.

As pessoas têm a necessidades da segurança, tanto física como psicológica.

Imagine se houvesse um evento importante com bastante expectativa e muitas pessoas participando, em um determinado momento acontecesse um desastre ambiental, um tsunami, um terremoto, todos teriam a mesma reação, se refugiariam, tentariam se salvar; e obviamente ninguém prestaria mais atenção ao evento. 

Outra forma de segurança que podemos encontrar é o dinheiro que  algumas pessoas o entendem  como uma forma de segurança; em vez a saúde mental e física todos nós as percebemos como conforto pessoal, sentindo que estamos bem e que tudo está em ordem nos dá segurança.

Essa é a segurança que você pode passar para seus clientes e seus funcionários. Eles precisam se sentir seguros com seus produtos com seus serviços e com você e a sua empresa. Incutir sempre segurança e fazendo perceber, “estou aqui, estou perto de você”, posso ajudar a resolver esse problema…. é definitivamente uma abordagem de conexão perfeita para qualquer início de uma negociação e parceria.

Também o exagero de segurança cria uma forte “zona de conforto” que nos limita a entrar no jogo e arriscar e por mais absurdo que possa ser em contraposição da segurança nós precisamos sair de vez em quando dessa zona e explorar novas situações precisamos então também de variedade.

A vida e os relacionamentos monótonos tendem a destruir o ser humano.

Se uma pessoa lhe dissesse agora todo o seu futuro, dia após dia, mostrando tudo até o último de seus dias, você certamente desejaria mudar algo para ter algumas incógnitas.

Há empregos que se tornam “seguros” demais onde não há mais nada a descobrir e se cria uma monotonia com a qual dificilmente podemos conviver por um longo tempo ou vamos pensar nos relacionamentos de casal, quando eles se tornam “seguros” demais é o momento que queremos pular fora.

Portanto, o ser humano precisa de segurança sim, mas o motor que nos impulsiona é dado pela variedade que gera energia e motivação.

Outro elemento que precisamos é a necessidade de reconhecimento.

Precisamos nos sentir importantes, precisamos nos sentir valorizados, ter um propósito, nos sentirmos únicos em relação aos outros e ter um significado que para nós seja só nosso.

Daí vem a necessidade de muitas apelações antes do nome no cartão de visita, a compra do supérfluo para se exibir, assim podemos notar quanto vale a importância de um feedback positivo para os funcionários quando eles fazem um trabalho bem feito, a importância de fazer com que seus clientes se sintam importantes talvez com cartaz/e-mail de pós-venda ou convites especiais criados especificamente para eles. 

Fazer com que as pessoas se sintam importantes ao seu redor faz com que você receba resultados extraordinários.

Outro elemento importante é a necessidade de amor e união. Diariamente, somos confortados com o relacionamento de casal, amizade e família, onde transmitimos nosso amor, mas amor e união juntos criam uma conexão, portanto, ressalta a importância de sentir-se parte de algo que une, uma equipe de trabalho, um team, um grupo, se conectar. 

A união vale também com a espiritualidade se pensarmos na religião, a meditação e as orações.

Trabalhar em cima dessa necessidade é muito importante especialmente se você tiver funcionários, sempre tente trabalhar criando uma equipe verdadeira, não deixando ninguém para trás e você atuando como um verdadeiro team líder!

Outra necessidade importante para as pessoas é a necessidade de evolução.

No nosso planeta tudo que não cresce e não evolui morre automaticamente, a vida é feita para evoluir e isso que nos faz sentir bem, nos faz ficar em perfeita conexão com a natureza e com a vida pela qual temos a responsabilidade e o comprometimento de evoluir.

Então é muito importante que em uma empresa haja objetivos a serem alcançados, obstáculos a serem superados, cursos de desenvolvimento, isso faz justiça aos nossos compromissos naturais. Ser e evoluir.

Enfim precisamos doar, ajudar os outros é uma condição que nos faz sentir bem, é estatisticamente comprovado que, ajudando os outros, retorna uma energia três vezes mais forte do que normalmente temos. Essa é uma condição importante se você pensar nos serviços que você oferece na empresa ou nos produtos que vende.

Pense bem! Por que seus clientes são “seus” clientes? 

Porque você consegue resolver um problema para eles ou prestar um serviço que eles realmente precisam. 

O lado econômico de um empreendedor deve apenas representar o resultado natural de um processo comercial bem resolvido. 

Portanto, se você colocar a parte do serviço antes da parte econômica, estará mais focado no resultado positivo do processo do que na parte final e isso ajudará você a ter um produto ou a oferecer um serviço sempre inovador e melhor do que a concorrência, obtendo clientes cada vez mais fiéis.

Além disso, hoje em dia, muitas empresas doam uma porcentagem do próprio retorno econômico apoiando causas no mundo que podem melhorar o bem-estar civil, escolha uma, e a cada ano com a sua empresa dê o que puder pela causa com a qual se casou.

Recapitulando o que dissemos:

Necessidade de segurança: Estou aqui, estou ao seu lado, posso ajudar a resolver esse problema, isso se aplica com os funcionários e com clientes.

Necessidade de variedade: Quebre a monotonia sempre para seus clientes e para seus funcionários

Necessidade de reconhecimento: Feedback para seus funcionários e máxima valorização para seus clientes

Necessidade de amor/união: Trabalho em equipe para seus funcionários e meios de fidelização para seus clientes (cartão – grupos fechados especiais – reuniões – eventos)

Necessidade de evolução: Sempre metas a serem alcançadas, tanto para seus funcionários quanto para seus clientes.

Necessidade de doar: Faça do seu trabalho uma missão e pense se você pode fazer mais pelas pessoas ao seu redor.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email