Lembre-se de que tanto na empresa, como na vida, o mapa não é o território.
O seu ponto de vista, que é o seu mapa, a ideia de que você tem, não corresponde aquilo que é a verdadeira realidade, que é o território, o que existe objetivamente e prevê várias formas de traduzir o que acontece, paradoxalmente uma para cada habitante deste maravilhoso planeta.
Quando nos relacionamos com as pessoas, pensamos que o nosso ponto de vista é O PONTO DE VISTA por excelência,
Em vez é apenas o resultado de nossas experiências, das nossas convicções e, para nós, torna-se uma verdade incontestável.
Com a experiências que adquirimos com o passar dos anos é que construímos nossa realidade, a ideia que nós fazemos em relação a essa área, junto com as crenças que nos sustentam nessa experiência.
Nossas experiências não são o único filtro com o qual olhamos a realidade: nosso cérebro precisa processar com facilidade e rapidez o input que recebe, por isso implementará outros filtros automáticos e inconscientes que tentam generalizar, procurando experiências semelhantes às quais para dar o mesmo significado, para cancelar partes da realidade objetiva que não se conformam com a ideia que nossas crenças aprovam, assim se atua um processo de distorção dando a um significado, ou fazendo uma escolha absolutamente pessoal e limitada.
Em suma, o nosso mapa mundial é composto de poucos elementos em comparação com os bilhões de input que recebemos do externo.
O resultado é ter um mapa muito limitado e muito longe da realidade objetiva, mas estamos convencidos de que é a verdade absoluta.
Isso, claro, se aplica a todos: cada pessoa tem uma visão subjetiva e não objetiva do mundo.
É por isso que é extremamente importante planejar e estruturar o futuro e os objetivos com um profissional que nos ajude a enxergar e abraçar outras perspectivas.
Comece AGORA!
Fique Ligado
Até a próxima
MMassimo