O que tem em comum minha filha e um empresário?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
O que tem em comum minha filha e um empresário?

Alguns meses atrás chegou na agenda da minha filha um aviso de que a escola organizaria um passeio para visitar o planetário da cidade na primeira semana do mês seguinte.

Eles avisaram as crianças e, consequentemente, os pais com mais de um mês de antecedência.

Minha filha imediatamente se mostrou muito animada para participar a essa nova experiência, pelo menos a cada dois dias ela se lembrava que em um futuro próximo iria ver os planetas e o espaço e eu estava aumentando essa dose, falando sobre as maravilhas do universo.

Quanto mais o prazo se aproximava e mais recorrentes eram as manifestações de alegria pela espera, fazia desenhos temáticos de como imaginava aquela visita e me amostrava com orgulho.

Os dias se passaram um após o outro até a hora X chegar.

Na manhã da visita ao planetário, eu a acordei e ainda me lembro como, disse:

“Bom dia! Hoje há alguém aqui que terá a oportunidade de ter uma experiência extraordinária, de ver todas as estrelas e os planetas da galáxia” e você sabe qual foi a resposta dela?

Aposto que você não imagina como nunca imaginei depois de tanta emoção e mais de um mês de espera.

Bem, a resposta foi…

“Pai, estou muito cansada durmo, não da para eu ir”

Incrível né? Imagine minha surpresa.

No entanto, tudo isso faz sentido, é um comportamento normal que podemos ter em qualquer idade antes de algo novo na nossa vida.

Ela ficou bloqueada.

A ideia de sair de sua rotina para fazer algo diferente a paralisou, ela sabia que era a escolha certa, porque havia esperado tanto tempo, mas não queria encarar.

Todos os dias vejo jovens de trinta, quarenta, cinquenta e sessenta anos fazendo exatamente a mesma coisa que minha filha fez que tem cinco aninhos.

Decidir é Rescindir … Sempre. Você precisa retirar algo e substituí-lo por algo novo.

Em casos como esse, a rescisão é sair da rotina e fazer algo novo, entrar no jogo, em um novo jogo e diferente, mesmo que seja por pouco tempo, mas você sabe que esse pouco será suficiente para ter um impacto.

Bem, entendi que emocionalidade é a mesma, as decisões e as responsabilidades são diferentes.

O que acontece na cabeça quando você quer fazer algo novo?

Nosso cérebro o metaboliza como um desafio, e todo desafio contém uma oportunidade e toda oportunidade contém um desafio.

Somos os únicos capazes de observar as oportunidades que nos cercam e os únicos a reconhecer em nós mesmos a força que guardamos para enfrentar os altos e baixos de nossa vida e da vida de nossa empresa.

Todo dia é novo e único e traz consigo a possibilidade de nos fazer quem queremos realmente ser.

Hoje analiso aqui 8 conceitos para desbloquear você assim que possa colocar nova gasolina pura em sua empresa para ir a mil. 

1 Lembre-se sempre de que sentir-se preso é uma sensação, não uma realidade.

Como você decide viver sua vida, é de sua responsabilidade.

Talvez você esteja esperando expandir seus negócios ou reduzi-lo, ou fazer uma grande reestruturação nele, comprar novas máquinas ou contratar mais pessoas.

Você tem a oportunidade de decidir como reagir a tudo isso, de forma responsável e científica, com um planejamento detalhado.

2 Se você brigou com o passado, saiba que o que foi se foi e não pode ser alterado, e a palavra de ordem agora é “deixe ir!”

Quando você deixar de lado a dor do arrependimento, remorso e frustração, está gerando espaço para uma nova energia vir, será atingido pela mesma energia que precisa para se abrir às novas oportunidades.

3 Sentir-se bloqueado significa sempre que naquele momento temos uma oportunidade de crescimento.

A vida sempre nos envia sinais a cada momento e a vida está nos convidando a mudar, as situações que vivemos até aquele momento precisam ser renovadas.

4 Se você não tiver respostas no momento, é provável que as perguntas ou sua composição estejam erradas.

A pergunta correta que você deve sempre repetir é “qual é a utilidade dessa escolha para mim e para minha empresa?”

“O que estou fazendo hoje qual impacto tem na minha vida e na vida da minha empresa?”

Perguntas como essas ajudam a sair do vitimismo e da autocomiseração e encontrar a luz que procuramos.

Outra pergunta muito poderosa é “O que eu faria se não tivesse medo?” O medo nos leva a inventar desculpas que nos distanciam do que é certo para a nossa evolução.

5 Use meu modelo de negócios gratuito que você encontra aqui https://metodomassimo.com.br/ebook/ neste e-book que escrevi para ajudar os empresários que como você desejam melhorar, preencha-o em todos os seus campos, você encontrará todas as explicações sobre como fazer passo a passo comece a trazer ordem aos seus negócios, dividindo as tarefas de cada setor.

6 Coloque todos em ação, ESCREVA TUDO! Preto no branco e com ação neutralize o pensamento bloqueador. 

Crie um caminho composto de pequenos passos para alcançar à linha de chegada e comece pela parte que achar mais fácil, aquela que você tem mais certeza de conseguir enfrentar.

7 Continue com pequenos passos SEMPRE. Saia da armadilha do “valho se consigo” e entre na “valho porque tento”.

Não procure perfeccionismo, ninguém espera isso exceto você. Todos os dias vejo dezenas de pessoas que perdem oportunidades maravilhosas porque, para começar, querem que o momento e a preparação sejam perfeitos.

8 Ligue para mim se você tiver alguma dúvida, desenvolveremos seu futuro, juntos.

Tenha coragem …….. sempre! Essa é a ferramenta mais potente de todas.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email