O significado da nossa logomarca.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
logo_metodo_massimo

Como prometido no post anterior onde falamos sobre logomarca, hoje iremos revelar todos os segredos (ou quase todos) nossos, o do Metodo Massimo.

Já expliquei que uma logomarca é a alma do que você é, deseja alcançar e tem a oferecer.

Olhando para nossa logo pode perceber de primeira, um símbolo redondo de cor azul-escuro com três retângulos no meio.

Vamos começar com a escolha das cores que usamos: azul e branco.

As cores.

O azul é considerado sinônimo de relaxamento, cor do céu e do oceano, é a cor da criatividade, sabedoria, calma, confiança, lealdade, inteligência, dedicação, confiança, conforto, ideias, harmonia, amizade, paciência.

O branco é a cor da paz e da prosperidade da pureza e virtude.

Branco transmite espiritualidade, mas também precisão e limpeza, justiça, segurança, puro e minimalista no mesmo tempo com um potencial estético de elegância que tende ao infinito.

Os significados geométricos.

Já vimos que a nossa logo é representada por 3 círculos e 3 retângulos.

O simbolismo do círculo sem cantos e arestas simboliza a harmonia, que graças à ausência de oposições, como o topo e o fundo, traduz o indiferenciado em igualdade de princípios, é o símbolo do espírito e da imaterialidade da alma, perfeição, democracia, integridade, homogeneidade, a ausência de divisão, a ausência de distinção, o acolhimento.

Em contraste, existem as figuras dos retângulos, um pouco como o yin e yang.

O retângulo está ligado ao crescimento e ao desenvolvimento, os retângulos alongados têm uma forte componente de energia que tende a empurrar para uma aceleração positiva.

A figura retangular representa confiança, estabilidade, uniformidade, honestidade, igualdade, segurança, racionalidade e formalidades, todas as características elencadas são valores essenciais em que acreditamos e procuramos transmitir diariamente.

O círculo interno, o azul, representa o conhecimento, enquanto o círculo branco representa o que não é conhecido invocando a regra de Ted Slanker.

O conhecimento forma um círculo sobre si mesmo e além da circunferência do círculo está a escuridão do desconhecido.

Quanto mais se sabe, maior é a circunferência do seu círculo, mais ainda maior é a escuridão do desconhecido, portanto, quanto mais uma pessoa inteligente é, quanto mais sabe que há mais para saber.

Assim como tem que ser a postura para dirigir uma empresa, em contínua transformação e evolução.

O terceiro círculo, o mais externo, o azul, representa a espiritualidade que é uma componente fundamental principalmente para o empresário.

Ser empreendedor significa fazer uma viagem, uma busca sem fim feita para encontrar conhecimentos e soluções.

O maior objetivo do empresário de hoje é encontrar um equilíbrio entre trabalho e estilo de vida com uma visão elevada e ética, e, para chegar a este nível é necessária uma busca continua para puder evoluir interiormente e externar essa evolução para os próprios parceiros.

Um Buscador Espiritual tenta responder as duas perguntas básicas, “quem sou eu” e “o que estou fazendo aqui”, um empresário transforma essas dúvidas em “como posso aproveitar de quem eu sou, para melhorar a situação dos outros?”.

Espiritualidade é o que permeia o caminho de todos nós, a busca contínua de uma transposição para o próximo.

Os três retângulos podem representar uma M estilizada, a letra inicial das palavras Método e Massimo; mas também podem representar 3 letras “I”, que ficam como:

Inconformidade,

Identificação e

Inbound.

A conformidade mata a criatividade e acaba aniquilando o homem. Ser “não-conformista” significa ser original e não convencional, ir contra a maré, pensar fora da caixa, ter a mente aberta, pensar diferente, ter opiniões alternativas, olhar para além da conformidade. Vá além da banalidade e da normalidade, mas não como uma meta de vida.

O inconformista é um rebelde consciente que reflete e decide por si mesmo, independentemente das pressões do meio social que o rodeia, não aceita passivamente o que a opinião comum sugere.

O marketing hoje é baseado em comportamentos não convencionais, são os alicerces que damos aos nossos clientes para começarem a desenvolver uma própria Identidade, e é precisamente com o inconformismo que conseguimos criar uma identidade única e original, que com ela, podemos criar uma comunicação unilateral gerando uma autoridade própria ao longo do tempo.

Com esses dois processos sintetizados chegamos ao último I que significa inbound, uma palavra em inglês que significa conquistar a fidelização dos clientes, sempre chamar a atenção do potencial consumidor para poder vir até você e não o contrário.

Como você pode ver, as 3 “I” estão todas entrelaçadas uma com as outras, o inconformismo gera uma identidade que levará à conquista e fidelização do cliente.

Esta é a base da metodologia do Metodo Massimo.

Numerologia.

A logomarca é composta de 3 círculos e 3 retângulos, vemos a presença do número 3 e do número 6.

A escola pitagórica sempre considerou o 3, um número perfeito, como uma síntese de pares (dois) e ímpares (um); também para os chineses o 3 é perfeito considerado o número da totalidade cósmica: céu, terra e homem.

Na nossa metodologia é a perfeição para oferecer ao cliente, onde cada cliente é um mundo próprio e a metodologia flexível altera para aderir perfeitamente a todas as ferramentas e as necessidades necessárias para alcançar o resultado.

O número 6 representa equilíbrio e harmonia tanto do ponto de vista físico quanto espiritual.

O 6 traça o ponto de chegada, uma meta, um objetivo, em qualquer caso bem definido, caracteriza a unidade e o sentido da vida comunitária.

O potencial energético do número 6 expressa melhor a troca perpétua de dar e receber, condição necessária para transformar uma empresa e levá-la a um nível superior.

Agora pense, você viu quantas noções tem, em um pequeno desenho?

A logomarca tem que falar sobre tudo isso,quem você é, o que você pensa?

O que tem para oferecer?

Espero que tenha gostado desta análise, mas acima de tudo que entendeu a importância da linguagem simbólica não verbalizada.

E agora me fale? Quais são os significados da sua logomarca?

Quer uma ajuda em desenvolver uma?

Me contate inbox sem compromisso e vamos estudar junto a sua essência.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email