Diz-se “peer to peer” ou “peer2peer” ou que é executado diretamente, sem intermediários, entre duas pessoas ou entidades.
Exatamente assim, só eu e você.
Muitas vezes, no final de cada poste peço para ser contatado caso alguém queira compartilhar dados ou saber como fazer para alcançar este, ou aquele resultado.
Poderia, como muitos fazem, gravar cursos de vídeo onde descreveria os comportamentos apropriados para um melhor desenvolvimento do seu business, e na verdade me propuseram fazer isso, mas, depois de ter pensado sobre as possíveis evoluções do projeto, simplesmente recusei.
Teria alcançado um número considerável de pessoas com um único esforço e certamente teria sido uma solução melhor em termos de esforço – retorno e custo – beneficio.
Mas isso não me interessa.
Não me importo e nunca me interessei em poupar esforços, de fato, uma das características que meus clientes devem ter, e a final de conta é a única modalidade que não posso transmitir, é justamente a vontade de trabalhar, e o desejo de fazer.
Eu sempre trabalhei na faixa de 12 horas por dia nos últimos 30 anos, porque gosto de trabalhar, de realizar projetos e sempre me comprometi em deixar meus clientes super satisfeitos.
Meus clientes devem estar dispostos a trabalhar porque os resultados são alcançados somente com sacrifícios e não com truques de mágica.
Não há “Trabalhe 3 horas por dia e torne-se milionário” se você esta seguindo alguém assim saiba que estão brincando com a sua cara, com seu tempo e com seu dinheiro.
De qualquer forma essa nunca foi a minha política e nunca foi meu credo, o meu e para aqueles que fazem parte da minha metodologia é “Quer alcançar a excelência? Para chegar lá tem que trabalhar duro, mas garanto a sua chegada”.
Não que eu me sinta melhor do que os outros que ocupam seus minutos de vida com filmagens na praia que servem apenas para levar você a outros vídeos que levam a cursos e desembolsos, mas falo isso porque o Método Massimo não é um produto “informativo”, mas é uma “formação” única e real, uma nova direção, um mindset que você adquire e que permanecerá para toda a sua vida de empreendedor e que transferirá para seus filhos como modelo de trabalho.
No Brasil é comum dizer que “cada caso é um caso” é verdade, mesmo que as operações de marketing não sejam divisíveis por setor, mas são implementáveis para qualquer setor, cidade, clientela; a mesma afirmação não se pode dizer pela estrutura interna de uma empresa, essa é pessoal.
Então isso significa que realizando sessões individuais, podemos nos concentrar no desenvolvimento real da sua empresa ou profissão, passando através das suas atitudes.
As empresas são compostas por pessoas e as pessoas de caráter que na maioria das vezes são forjados por crenças que podem ser fortalecedoras ou limitantes e que podem afetar o bem-estar de seus negócios.
Vou te dar um exemplo: tenho um cliente que tem um hotel, um grande hotel com spa.
O principal problema que ele tinha era com seus funcionários, não conseguia formar uma equipe, não estava tendo comunicação, etc., etc.
Fui ao lugar de trabalho, no hotel, duas vezes e depois continuamos as sessões no meu escritório; e propriamente nas sessões, descobriu-se que, em outro negócio, estabelecido vinte anos antes, um funcionário dele tinha roubado uma grande soma em dinheiro, mesmo que ele não notasse, hoje tratava seus empregados como possíveis ladrões de mover como peões de xadrez.
Qual funcionário gostaria de trabalhar com um chefe dessa forma?
Trabalhamos muito no que aconteceu com ele, desmoronando tudo minuciosamente e analisando todas as peças do mosaico, ao final ele entendeu que a responsabilidade pelo que aconteceu com ele era só dele, entendeu perfeitamente o preciso momento em que ele vacilou e começou a se criar a bola de neve, a mesma que mais tarde se tornou um grande fracasso.
Hoje, esse senhor tem uma equipe qualificada de pessoas coesas que amam o próprio trabalho, preparadas para tocar em frente toda a estrutura sem precisar da presença dele, e no mês passado conseguiu tirar 3 semanas de folga após 10 anos de trabalho ininterrupto realizando o sonho de conhecer a Tailândia.
Ele me enviou uma foto no whatsapp da praia asiática e escreveu. “Obrigado, eu ainda não acredito!”
Essas são as reais satisfações!
Sempre afirmo, desde o começo do meu trabalho, que o verdadeiro empreendedor deve ser inútil para a sua empresa, se tem que abrir uma atividade e trabalhar nela como um funcionário 10 horas por dia, sugiro logo de trocar e ser funcionário de verdade, tem menos responsabilidades e quando sai do trabalho pode trocar o chip do telefone e aproveitar seus fins de semana em paz, não é?
Ser um empreendedor é um esforço considerável sim, como falei eu sempre trabalho 12 horas por dia, mas o trabalho nunca tem de ser papel de funcionário, papel de empresário é coisa diferente, é marketing e contas, e isso não é para todos que querem fazer tudo sozinhos.
É bom saber que com o apoio certo pode edificar sua forma de agir e enxergar seu potencial que às vezes é esquecido para trás ou em baixo de todas as papeladas atrasada, o maior erro para um empresário é ficar sozinho e não ter a possibilidade de se confrontar com alguém.
A comparação é sempre um valor a mais, o resultado é sempre a possibilidade de progredir e se lançar com todas as forças para o seu sucesso.
Por tudo isto e muito mais que prefiro o “peer2peer”, há infelizmente uma limitação, que até o meu dia é composto por 24 horas, por isso quando chego a um número de empresários que acho suficiente fecho por 6 meses minha agenda, porque dedico pelo menos 8 meses com cada clientes para poder chegar onde estabelecemos no início do percurso, e a maioria das vezes ultrapassamos nossa meta alcançando mais do que se pensava.
Se você também acredita nos resultados do peer to peer, se tem uma empresa ou está próximo para estruturar um novo negócio, entre em contato comigo e marque uma reunião sem compromisso para analisar juntos o verdadeiro potencial que está dentro do seu business.
Ao seu sucesso e a sua independência!