Você é um empresário com 1 ano de experiência multiplicado por 10 ou com 10 anos de experiência?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Você é um empresário com 1 ano de experiência multiplicado por 10 ou com 10 anos de experiência?

Você é um empresário com 1 ano de experiência multiplicado por 10 ou com 10 anos de experiência?

Um dos aspectos negativos por excelência quando se trata de “FAZER EMPRESA”, é a contaminação direta ou indireta que a velha guarda, o jeito antigo tem sobre você e os recém-chegados em sua empresa.

Em quase todas as empresas (exceto em novas empresas ou start-ups), há Sênior que têm uma boa longevidade na carreira.

Embora isso possa parecer uma vantagem para uma empresa longeva a verdade é que essas pessoas (às vezes você também…) são muitas vezes um grande problema para o crescimento saudável do volume de negócios e dos negócios, em geral.

Não, não sou louco… Como eu disse há pouco… Me siga agora… Porque o conceito é realmente muito importante. Certamente você pode ganhar muito dinheiro e economizar muito tempo.

Como isso é possível?

Tudo depende de quanto um empresário está ansioso para aprender, aperfeiçoar e se atualizar, de acordo com as mais recentes técnicas de gestão.

Tenha muito cuidado com a palavra mágica “HOJE”: será fundamental a partir de agora.

Infelizmente, a verdade é que a maioria das pessoas para de aprender muito cedo, repetindo ao longo do tempo as primeiras coisas aprendidas, repetindo-as de novo e de novo, muitas vezes sem ter a consciência do porquê (erros e técnicas antigas incluídas).

Tente pensar sobre isso, quantas vezes você disse a frase “Sempre fizemos assim”….

Para um novo empresário, ou um jovem que começa sua carreira, talvez como Gerente de Área dentro de uma empresa, é provável encontrar uma pessoa que tenha repetido seu primeiro ano de experiência por 20 anos… Em vez de um empreendedor com 20 anos de experiência em campo.

Ser mais velho às vezes não significa ser mais sábio. Ter mais experiência por trás disso não significa ter “chegado” ou ter aprendido “mais”.

Como isso pode se transformar em um problema para a empresa?

Torna-se o momento em que, como empreendedor, você entra em contato com os recém-chegados, “os novos” cheios de entusiasmo. Voluntariamente ou não, afeta negativamente o desempenho deles às vezes propondo as mesmas escolhas, a mesma receita, feita 5, 10 ou 15 anos atrás, quando o mercado era completamente diferente do atual, e onde um aperto de mão era suficiente para ser pago regularmente. Onde honra e reputação valiam mais do que a conta bancária.

Por exemplo, se você parou  há anos  atrás com o aprendizado e crescimento pessoal, e mantêm hábitos pouco saudáveis, poderia transferi-los para os recém-chegados como um vírus.

Hoje, a situação econômica e financeira mudou drasticamente. Ao mesmo tempo, isso requer uma adaptação contínua de técnicas, ferramentas e mindset para gerenciar com eficácia o seu negócio.

Quando você põe os remos no barco em termos de crescimento ao nível técnico e pessoal, quando você para de entender como mudaram as técnicas de gerenciamento de negócios, gerenciamento de dinheiro, fluxo de caixa e crédito, e também como e em que as situações críticas dos pagamentos perdidos devem ser resolvidas, você inevitavelmente sofre as consequências deste bloqueio. Além disso, aos olhos de seus novos colaboradores, admitindo ou não, você parecerá preguiçoso, incapaz e ultrapassado. Você não encontrará o significado côngruo e quando pensar em usar as técnicas antigas ou os métodos antigos para obter os resultados hoje, no mundo de hoje, ficará terrivelmente desapontado. Mesmo que você não perceba, o que você fará irá parar totalmente o desenvolvimento de sua própria empresa.

O fato de você não atualizar seu conhecimento com as mais recentes técnicas de gerenciamento de crédito reduz muito sua eficácia como empreendedor.

Vamos fazer um raciocínio mais geral.

A prova é que essas pessoas, empresários da velha forma, não conseguem aceitar uma palavra do que acabei de dizer, e depois reclamam baixando a culpa da crise, dos clientes fraudadores, do setor que é difícil, do estado que não garante justiça e outras desculpas que não tem nada a ver. Entretanto, eles não fizeram nada para se adaptar às mudanças na economia.

Parece impossível, mas esse último é um dos problemas mais perigoso para uma empresa.

Para ser realmente bem-sucedido como empreendedor, você precisa assumir a responsabilidade por cada fator envolvido no processo de negócios. Isso deve dar um certo tipo de resultado em determinados e precisos momentos e com certos procedimentos. Não é possível deixar as coisas ao acaso, resolvendo-as apenas quando elas ocorrem. Você não pode sempre trabalhar em condições de emergência. Você deve ter protocolos precisos para seguir. Você precisa sempre saber o que fazer em cada etapa do gerenciamento do seu dinheiro, sempre… Da estimativa, até eventuais pendências.

Outra coisa que você deve absolutamente possuir como empreendedor, se você realmente quer alcançar o sucesso em sua carreira, é saber cercar-se das pessoas certas, às vezes melhor que você e ser capaz de aceitar os conselhos que irão influenciá-lo positivamente para obter bons resultados.

Os Empresários (escrevi supostamente com E maiúscula) devem aprender a PROTEGER a todo custo sua mindset, a partir das influências negativas que acabamos de ver. É isso que faz o equilíbrio da agulha inclinar-se para a riqueza, ou para uma carreira medíocre, ou pior ainda, para o fechamento de sua empresa.

Como você pode proteger sua atitude e entender quais pessoas são capazes de lhe dar o conselho certo? Como você entende quem são os verdadeiros profissionais em que se pode confiar?

O método mais seguro que você pode usar é o conhecimento. Para garantir a sua empresa a força vital do fluxo de caixa, você deve ter à sua disposição as técnicas e os procedimentos mais sofisticados, para a gestão e recuperação dos clientes hoje, eliminando assim de uma vez por todas as técnicas pré-históricas e ineficazes que as pessoas carregam há 10 ou 20 anos, e que fazem perder muito dinheiro e tempo protegendo sua atitude e sua imagem, sendo um verdadeiro empresário atualizado e vencedor.

Comece agora.

Fique ligado

Até a próxima

MMassimo

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email