Você sabe que a flexibilidade mental é um componente para o sucesso?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Você sabe que a flexibilidade mental é um componente para o sucesso?

Existe uma maneira de tornar qualquer tipo de mudança positiva: saber como se adaptar. A adaptabilidade é a chave para o sucesso de qualquer tipo de mudança, desde o trabalho, até o estilo de vida, para o social.

Saber como se adaptar às mudanças é uma das qualidades que podem e devem ser cultivadas porque não só nos ensina novas regras do jogo mas nos dá entusiasmo para realizar um novo projeto.

Desenvolver essas habilidades de adaptabilidade ajuda a seguir o atual ao invés de contrastar eventos e situações que, enfrentadas de forma diferente, levariam a uma inquietação.

A flexibilidade é considerada como um dos pilares em que se baseia a inteligência humana, enquanto o que permite que as pessoas tenham sucesso na vida não é força física ou só a inteligência, mas a capacidade de saber se adaptar a mudanças de qualquer tipo, seja uma crise econômica importante ou um dia normal de chuva que arruíne nossos projetos.

A regra é, portanto, superar a adversidade sempre!!! As pessoas que se adaptam às mudanças, sabendo que podem influenciar o resultado final dos eventos, não param em frente a algo inesperado mas aprendem a usar as novas regras do jogo para obter um ótimo resultado.

Aprender a ser flexível não é simples, os especialistas sugerem de começar a aceitar eventos de qualquer tipo como eles são e não pelo que acreditamos que deveriam ser; as pessoas que costumam pensar de ser em crédito com o mundo são aquelas que vão se ressentir quando as coisas não procedem como esperado restringindo assim a propensão à flexibilidade.

Como Oscar Wilde disse: “Esta é a vida, não um ensaio geral” e saber como se adaptar significa estar pronto e aberto a todas as possibilidades, incluindo aqueles que preveem mudanças importantes. As pessoas inflexíveis, de fato olham as notícias e mudam com medo ao invés de considerá-las como uma oportunidade para pendurar algo novo ou para melhorar.

A flexibilidade passa pela ruptura dos padrões de rotina que vivemos todos os dias e se a vida nos faz sempre tropeçar nos mesmos eventos ou nos faz sempre encontrar o mesmo tipo de pessoas então…. talvez seja a hora de considerar a possibilidade de mudar nossos “esquemas mentais” e nos sentir mais livres e abertos às oportunidades de enriquecimento que a mudança nos oferece.

Comece AGORA!

Fique Ligado

Até a próxima

MMassimo.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email